sábado, 19 de novembro de 2011

PAIS BRILHANTES,PROFESSORES FASCINANTES - parte 7 - O BLOG DO MILITÃO CHEGA AO FIM DESTA SÉRIE ESPERANDO TER CONTRIBUIDO PARA UMA VISÃO DO QUE É EDUCAR PARA OS PAIS

            BONS PAIS DÃO OPORTUNIDADES , PAIS BRILHANTES NUNCA DESISTEM

            por : Prof. Militão - Pedagogo


            ESTE HÁBITO DOS PAIS BRILHANTES CONTRIBUI PARA DESENVOLVER : APREÇO PELA VIDA,ESPERANÇA,PERSEVERANÇA,MOTIVAÇÃO,DETERMINAÇÃO E CAPACIDADE DE SE QUESTIONAR,DE SUPERAR OBSTÁCULOS E DE VENCER FRACASSOS.


             Bons pais são tolerantes com alguns erros dos seus filhos,pais brilhantes jamais desistem deles,ainda que os filhos os decepcionem e adquiram transtornos emocionais. O mundo pode não apostar em nossos filhos,mas jamais devemos perder a esperança de que eles se tornem grandes seres humanos.
             Eles semeiam no solo da inteligência deles e  e esperam que um dia suas sementes germinem. Durante a espera pode haver desolação,mas,se as sementes são boas,um dia germinarão,mesmo que os filhos se droguem,não tenham respeito pela vida e não parem em emprego algum.
             O filho desistiu do pai,mas o pai nunca desistiu do filho. O filho partiu ,mas o pai o aguardou. O pai esperava diaríamente que le aprendesse na escola da vida as lições que não aprendeu aos seus pés. Por fim,a grande vitória. A dor rompeu a casca da semente que o pai plantou e lapidou silenciosamente a personalidade do filho. Ele voltou. Adquiriu profundas cicatrizes na alma,mas está mais maduro e experiente. O pai não condenou o filho injusto,mas fez-lhe uma grande festa. Ninguém entendeu. O amor é incompreensível.
              Devemos ser poetas na batalha da educação. Podemos chorar,mas jamais desanimar. Podemos nos ferir,mas jamais deixar de lutar. Devemos ver o que ninguém vê. Enxergar um tesouro soterrado nas rústicas pedras do coração dos nossos filhos.

              PAIS BRILHANTES SÃO SEMEADORES DE IDÉIAS E NÃO CONTROLADORES DOS SEUS FILHOS.

fonte : Pais Brilhantes,Professores Fascinantes - Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário