terça-feira, 15 de novembro de 2011

MANIFESTO FEITO PELO PM ANTÔNIO FILHO,RECEBIDO E PUBLICADO NA INTEGRA.

A todos aqueles  que de alguma forma se tornaram conhecedores de tudo que comigo se passou, através da imprensa, seja por rádio, jornal ou internet.
Esse manifesto tem apenas o objetivo  de mostrar a todos vocês uma pequena parcela de tudo que aconteceu e está acontecendo comigo e mesmo que cada um já tenha sua opinião formada, reflita nesta frase: VAMOS CONHECER ANTES DE JULGAR.
As pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar comigo e os que de algum modo mantiveram uma convivência (e não são poucas pessoas) são minhas testemunhas do quanto fui alvo de perseguição. Fosse pelo meu jeito de ser, minha maneira de trabalhar como PM ou por pura inveja devido as minhas atividades (além da PM) tais como sites de vendas, mercado livre e eventos. Apesar das dúvidas o trabalho pode proporcionar sim uma condição financeira e um estilo de vida descente.
Só para se ter noção já no ano de 2007 tive que responder a uma Sindicância dentro da PM devido aos muitos comentários (dentro da própria corporação) em relação a minha pessoa estar ganhando dinheiro. Há época eu vendia  no Mercado Livre (maior site de vendas da América Latina) e o resultado desta apuração foi enviado para a SDS (Secretaria de Defesa Social) com a seguinte conclusão “...NÃO HÁ NADA QUE DESABONE A CONDUTA DO SINDICADO...”. E apesar das desconfianças e comentários alheios eu tinha um cadastro como Vendedor Certificado  (MercadoLider Gold) com o qual chegamos a ser considerados O Melhor Vendedor no Brasil, mas os críticos, diferente do Oficial que presidiu Sindicância, só usam a língua para acusar nunca para apurar fatos.
Então meus caros amigos vou resumir minha história para não ter que cansa-los mas deixo bem claro que tudo que eu exponho aqui é apenas de maneira informativa, porém detenho todas as provas do que digo, algumas não é preciso nem falar pois são de conhecimento povo.
De todas as formas que fui atacado, esta última foi a mais traiçoeira, covarde, sem sentido e mentirosa, mas que diante do que já foi apurado em juízo (Isto é, depois que eu já estava preso) ficou muito claro que houve um enorme interesse em direcionar as acusações para mim além de ter existido coação, falso testemunha e muito mais!Sem falar que tudo foi conduzido por pessoas que não gostam de mim por inúmeros motivos de cunho pessoal e até público  que na oportunidade da “investigação” fizeram questão de estar presentes pessoalmente assumindo papéis que não deviam por se tratarem de pessoas no mínimo suspeitas em relação a mim.
Não se trata de fugir, mas de correr atrás, ir em busca de algo que você perdeu de forma  tão desigual, tão anormal, tão injusta.
Após passar 10 meses e uma semana na prisão aguardando ansiosamente cada dia se passar até que chegasse a hora em que me dessem a oportunidade de pelo menos me defender, direito esse que me foi negado totalmente, pois de forma inédita prendem para depois “investigar”  onde o comum de uma investigação séria é partir das provas e indícios para poder se chegar aos possíveis suspeitos, porém no meu caso os ilustríssimos inquiridores já faziam a perguntas com suas próprias opiniões formadas: “ei você aí OUVIU DIZER que Antônio Filho fez isso ou aquilo? ” Imagine você fazendo um vestibular onde todas as perguntas só teriam uma alternativa, seria impossível responder outra coisa, não acha? Apesar de parecer mentira, infelizmente é a pura verdade.
Tudo já devia estar resolvido, ainda mais depois de depoimentos tão absurdos que foram tomados em juízo, mas não tudo corria do “jeitinho brasileiro” “deixa ele preso, quando não tiver mais como segurar e for preciso solta-lo ele já tem sofrido um pouco”. Bom, se eles não diziam isso, agiam como se assim fosse. Não foi por falta de tempo, estrutura, etc.  Até por que se fosse para isso existem os prazos legais e as medidas legais, tais como dar ao réu o direito de responder em liberdade, mas o que não  faltaram foram as desculpas para se “justificar” tanta injustiça.
Só Deus sabe o quanto sofri logo que cheguei àquele local. O choque foi tão grande que entrei em depressão e cheguei a tentar tirar minha própria vida e graças a Deus não consegui.
Então resolvi esperar, tinha muitos motivos pra aguardar que tudo se resolvesse: família, emprego, esperança na justiça...Mas a família sofre e todos os empregos e  todo o dinheiro do mundo não são suficientes para  me fazer ficar alí vendo minha mãe definhando e dizendo que estava tudo bem só pra não me deixar mais triste. Não foi nada fácil ouvir minha filha de 7 anos cansada de tanto perguntar quando eu sairia dali.
A própria justiça me fez perder a confiança e a esperança que depositei nela, então foi aí que decidi fazer o que sempre fiz em minha vida: Lutar! Então dei o meu jeito. Da forma mais carinhosa possível deixei a prisão, sem machucar ninguém, sem serrar nenhuma grade nem cadeado, não pulei nenhum muro e acredite se quiser ninguém foi subornado com 1 só centavo! Justamente pra mostrar quem sou eu e do que sou capaz de fazer pelo bem e sem me utilizar do mau nem da violência.
Desde criança encarei a vida de frente, nunca dei as costas para os desafios que ela me trouxe. Comecei a trabalhar muito jovem, sempre sonhei em ter aquilo que muitas vezes meus pais não podiam comprar.
Passei por dificuldades, problemas familiares, a dor da separação, a distância de minha filha. Mas sempre lutei e tudo isso aprendi com pessoas que viveram ao meu redor, pois este sempre foi o meu ciclo de convivência: pessoas de bem, família, verdadeiros guerreiros!
Quem teve a oportunidade de conviver comigo sabe quem eu sou, jamais escondi minha personalidade me maquiando por trás de um falso sorriso, daí se tirou minha famosa imagem de "cara amarrada". Eu nunca me preocupei em me "justificar" diante do povo, da sociedade, pois para mim bastava saber que as pessoas que amo confiam em mim e sabem que toda a minha capacidade é voltada para o bem. Mas é preciso que haja a oportunidade de se explicar diante da justiça, isso quando ela existe!
Mas os dias se passaram, semanas, meses! E a "oportunidade" que não vem? Onde está o principio constitucional da presunção da inocência? Até que se prove o contrário Antônio Filho é CULPADO?!
Mas por que isso? Por que existem provas, testemunhas... Não! Simplesmente por que alguém quer isso. Alguém que é capaz de influenciar, conduzir, corromper e impor a sua vontade acima do profissionalismo? Fica a dica. Basta se analisar os fatos de maneira superficial e cada um tire suas próprias conclusões.
Fui preso em dezembro de 2010 com acusações que mais pareciam ter sido tiradas do roteiro de um filme de terrorismo e para acompanhar este teatro o contexto geral foi estampado nos jornais de todo o estado GRUPO DE EXTERMÍNIO!!!  “Calma são apenas ACUSAÇÕES “  era o que se ouvia e pela lógica acusações devem ser ponderadas com provas, ouvidas de testemunhas, e por fim dos acusados, mas no meu caso amigos o que menos se quer é me ouvir. Quando finalmente chegou minha vez de falar o sistema deu seu jeito de me calar, como se 10 meses de mordaça na boca já não fossem suficientes.  CONSECUTIVAMENTE 5 (CINCO) audiências minhas foram CANCELADAS  por motivos dos mais variados e criativos possíveis. Isso após testemunhas dizerem que foram coagidas a citar meu nome, enquanto isso outras afirmam que jamais tocaram no meu nome,  sendo que na denúncia que gerou minha prisão estava lá estampado com todas as letras o doce nome de ANTONIO FILHO . No mais alguns disseram que “ouviu dizer” outros que “acham”!
Este é o Brasil: onde bandidos recebem todos os seus direitos e são tratados como cidadãos enquanto policiais simplesmente perdem seus direitos por escolher usar uma farda e ficar ao lado da lei e a única justificativa que a justiça tem pra “manter” a prisão é de que ELE É POLICIAL, caçando assim o sacro-santo direito da presunção da inocência.
Agora preparem-se para assistir a “caçada”, não da justiça e da lei em busca de um criminoso, mas de alguns que querem assim me intitular e pensam que estão acima da lei, se possível for usarão o seu próprio salário, carros particulares e suas folgas para tentar me calar por que sabem que DE ONDE SAIU ESTE MANIFESTO TEM MUITO MAIS! Só que agora a mordaça caiu, um cão preso por trás de um muro não pode morder, mas se você pular o muro e ataca-lo ele ira se defender, pois está sem saída. “Nunca atacar um inimigo acossado” (Trecho do livro A Arte da Guerra – Sun Tzu)
Creio que a próxima alternativa será me matar pois me calar eu não vou e como diz o ditado popular “quem manda é o freguês”. Querem fazer justiça? usem a Lei, não suas vontades ! Querem me perseguir? Cortem a minha língua, será melhor antes de me prender!
OBS: Isto não se trata de ameaça a integridade física de ninguém, meus perseguidores (em quem a carapuça couber) sabem muito bem do que estou falando e em momento algum me refiro ao Poder Judiciário que apenas tem cumprido o seu dever, só que infelizmente está sendo muito mal assessorado.

fonte : Antônio Filho - Policial Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário