terça-feira, 15 de novembro de 2011

PAIS BRILHANTES,PROFESSORES FASCINANTES- Parte 4

BONS PAIS PREPARAM OS FILHOS PARA OS APLAUSOS,PAIS BRILHANTES PREPARAM OS                                                 FILHOS PARA OS FRACASSOS

por: Prof. Militão - Pedagogo


        ESTE HÁBITO DOS PAIS BRILHANTES CONTRIBUI PARA DESENVOLVER : MOTIVAÇÃO, OUSADIA,PACIÊNCIA,DETERMINAÇÃO,CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO,HABILIDADE PARA CRIAR E APROVEITAR OPORTUNIDADES.


       
         Bons pais preparam seus filhos para receberem aplausos,pais brilhantes os preparam para enfrentar suas derrotas. Bons pais educam a inteligência lógica dos filhos,pais brilhantes educam a sensibilidade.
         Estimule seus filhos a ter metas,a procurar o sucesso no estudo,no trabalho,nas relações sociais,mas não pare por aí. Leve-os a não ter medo dos seus insucessos. Não há pódio sem derrotas. Muitos não sobem no pódio,não por não terem capacidade,mas porque não souberam superar os fracassos do caminho. Muitos não conseguem brilhar no seu trabalho porque desistiram nos primeiros obstáculos.
         Alguns não venceram porque não tiveram paciência para suportar um não,porque não tiveram ousadia para enfrentar algumas críticas,nem humildade para reconhecer suas falhas.
         A perseverança é tão importante quanto a habilidade intelectual. A VIDA É UMA LONGA ESTRADA QUE TEM CURVAS IMPREVISÍVEIS E DERRAPAGENS INEVITÁVEIS. A sociedade nos para os dias de glória,mas são os dias de frustração que dão sentido a essa glória.
         Revelando maturidade,os pais brilhantes se colocam como modelos de vida para uma vida vitoriosa. Para eles,ter sucesso não é ter uma vida infalível.Vencer não é acertar sempre. Por isso,eles são capazes de dizer aos filhos : " Eu errei ", " Desculpe-me ", " Eu preciso de você " . Eles são fortes nas convicções,mas flexíveis,para admitir suas fragilidades.

         PAIS BRILHANTES MOSTRAM QUE AS MAIS BELAS FLORES SURGEM APÓS O MAIS RIGOROSO INVERNO.


         Não realize no seu filho,aquilo que você gostaria de ter sido,pense nisso.

fonte : Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário