terça-feira, 22 de novembro de 2011

FORD KA E NISSAN MARCH,TESTES DE SEGURANÇA PREOCUPAM ESPECIALISTAS

Vídeo: Latin NCAP avalia Ford Ka e Nissan March
Hatchs populares tiveram resultados preocupantes nos crash tests

DA REDAÇÃO
Editora Globo
Nissan March recebeu apenas duas estrelas do Latin NCAP, mesmo equipado com airbags frontais
Na próxima quinta-feira (24), o Latin NCAP – órgão que realiza os crash tests na América Latina – divulgará os resultados oficiais da segunda fase de testes de colisão com carros vendidos (e produzidos) na região. A lista terá oito modelos veteranos e recém-lançados: os Chevrolet CeltaCorsa e Cruze, o Fiat Novo Uno, os Ford Ka eFocus e os Nissan Tiida e March. O Proteste já teve acesso aos resultados e afirmou terem sido “preocupantes”.

Segundo a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, considerada atualmente a maior da América Latina, temos “carros populares com segurança mínima, equivalente à dos europeus dos anos 90”. Ainda segundo o boletim do Proteste, “os modelos produzidos na América Latina têm os airbags apenas como um opcional de luxo – em comparação com a Europa, onde as bolsas infláveis são peças básicas de qualquer veículo”.

Editora Globo
Ford Ka brasileiro (sem airbags) ganhou só uma estrela do Latin NCAP em colisão com avarias assustadoras
O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) iniciou os trabalhos em 2010. O objetivo é simples: avaliar o nível de segurança dos carros. Na primeira bateria de testes, os resultados já haviam sido alarmantes (leia aqui). A desta vez a história deve se repetir. Além do avaliação do Proteste, os vídeos dos crash tests de Ford Ka e Nissan March “vazaram”. E as cenas (logo abaixo) são de fato precupantes.

Ford Ka sem airbags obteve apenas uma estrela em cinco possíveis, enquanto o Nissan March, equipado com airbags frontais, conseguiu apenas duas estrelas. As provas de colisão do Latin NCAP consideram impactos frontais contra uma barreira deformável (que simula outro carro) a velocidades de 64 km/h. O instituto avalia o nível de proteção dos passageiros adultos nos bancos dianteiros e das crianças no banco traseiro. 

fonte : revistaautoesporte.com

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