quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VOCÊ CONHECE A GRAMADO DO NORDESTE? CONHEÇA IGUATÚ NO CEARÁ

Honório BarbosaFoto: Honório Barbosa
Shows, iluminação decorativa, desfiles de carros alegóricos com motivação natalina e espaços temáticos na Praça da Matriz de Senhora Sant´Ana integram a programação do Iguatu Natal de Luz. O evento começou no fim de semana e prossegue até o próximo dia 6 de janeiro. Nesta época do ano, a cidade recebe o título de "A Gramado do Nordeste". De acordo com os organizadores do evento, cerca de 10 mil pessoas participaram da festa de abertura.

O principal atrativo da decoração natalina está na Praça da Matriz, onde foi instalada uma árvore de Natal gigante com milhares de microlâmpadas, arcos decorativos e centenas de outros enfeites luminosos em árvores e nos jardins. Há um presépio em tamanho real. O público se emociona com o desfile de carros alegóricos, com temáticas natalinas, de soldadinhos de chumbo e de personagens infantis da Disney. Em outras praças e áreas de lazer há também iluminação decorativa.

Mais uma vez, o aposentado José Nogueira representa o Papai Noel. O desfile em um trenó atrai a atenção das crianças que ficam alegres e emocionadas com o personagem, que acena e distribui doces para o público.

Neste ano, a Prefeitura de Iguatu realiza a terceira edição do projeto que tem como tema central "Natal de emoção, magia e religiosidade". Há ainda concerto de música erudita, apresentação da banda de música municipal com execução de canções natalinas e canto coral. Crianças de projetos sociais e culturais participam da programação especial.

A Casa do Papai Noel é um dos pontos mais visitados dos espaços temáticos instalados na Praça da Matriz, ao lado de outras instalações: a Casa do Soldadinho de Chumbo e a Casa da Barbie. A programação prossegue até o próximo dia 6 de janeiro, com diversos atrativos musicais e culturais.

A publicidade oficial anuncia a festa como sendo "Iguatu, a Gramado do Nordeste". Na abertura da programação, houve show da cantora católica Adriana Paula de Almeida, que movimentou e emocionou o público. No próximo sábado, o cantor Felipão faz show gospel, no palco Eleazar de Carvalho, instalado na Praça da Matriz. No próximo dia 17, será a vez da cantora evangélica Shirley Carvalhães animar a noite, com repertório de músicas religiosas. E no dia 23, antevéspera de Natal, haverá show com Nando Cordel, interpretando canções da MPB. "O nosso esforço é oferecer para os moradores e visitantes momentos de emoção e lazer cultural", disse o prefeito de Iguatu, Agenor Neto.

Quase todos os dias haverá apresentações de corais e da Banda de Música Maestro Manoel Ferreira Lima, interpretando temas natalinos. A decoração e os espaços temáticos são atrativos para os moradores e visitantes nesta época do ano.

Qualidade

"É realmente um Natal de magia e a decoração está muito bonita", disse o comerciário Vanderlei Rodrigues. Mauro Ribeiro, funcionário público federal, com a família, assistiu à abertura da programação e ficou emocionado. "É muito bonito e tem boa qualidade".

De acordo com a secretária de Cultura do Município, Diana Mendonça, no evento, são investidos cerca de R$ 1 milhão. Foram instaladas várias microlâmpadas e milhares de enfeites. "Não temos a quantidade exata de lâmpadas, mas são milhares e estamos felizes porque a população aprovou a decoração", frisou. A Praça Maestro Eleazar de Carvalho e o Polo de Lazer do Cocobó também receberam decoração natalina e atraem o público.

MAIS INFORMAÇÕES 
Secretaria de Cultura de Iguatu, Rua 21 de Abril, S/N
Bairro Prado - Centro-Sul
Telefone: (88) 8826.2548

fonte : www.miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário