
Ainda continua sendo a mamografia o principal instrumento para diagnosticar a presença de nódulos nos seios que podem ou não serem malígnos, ou seja, um câncer de mama. O exame de toque é outro que ajuda muito, caso apareça caroços na mama e o passo seguinte é a mamografia para a identificação edefinição do tratamento.
As mamografias oferecidas gratuitamente pelo SUS – Sistema Único de Saúda, ainda não atendem completamente a demanda e acabam deixando uma grande maioria das mulheres que não tem condições financeiras, à margem da sorte, de ter um nódulo que poderia ser curável, mas pela demora no diagnóstico, quando detectado tarde demais, é praticamente impossível de ter um sucesso no tratamento, seja com cirurgias ou quimioterapias.
Alguns dos fatores de risco de contrair um câncer de mama são:
- Ficar exposto a radiações, como no caso do vazamento da usina nuclear que teve no Japão, raios-x, etc.
- Tratamento hormonal de forma descontrolada
- Pessoas que tem problemas de Ganho de peso
- Exposição prolongada com muitos tipos de produtos químicos, sendo um deles o Tolueno.
- Uso de bebidas alcooólicas
Claro que os ítens acima são alguns deles e como fatores de risco, podem ou não serem causadores desta doença tão temida entre as mulheres. Apesar do avanço da medicina e tanta teconolia disponível, ainda em muitas doenças conhecidas a muito tempo, mas sem nada de eficiente para erradicação, com uma vacina imunizante.Ainda, os melhores tipos de tratamento para cancro de mama são:
- Procedimento cirúrgico
- Tratamento com radioterapia
- Tratamento com quimioterapia
- Tratamento com terapia hormonal
- Imunoterapia
fonte : asnovidades.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário