quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AGÊNCIA ESPACIAL AMERICANA PREVÊ QUEDA DE SATÉLITE PESANDO 6.500 KG PARA DIA 23/09/2011,SEXTA-FEIRA,AINDA NÃO HÁ PREVISÃO DO LOCAL DA QUEDA


Satélite desativado pesando 6.500 kg cai na Terra, na cidade de e causa danos de grande monta com perdas de vidas. Imaginem só, é apenas um satélite e está navegando sem rumo até entrar na atmosfera terrestre e em seguida espatifar-se contra o solo. Sai de baixo ou salve-se quem puder.
A previsão de cair é para sexta-feira, dia 23 de setembro de 2011.
A pergunta que fica remoendo é que, se é apenas um satélite conhecido, nem tão grande, como que ninguém sabe o que fazer para destrui-lo antes de cair na cabeça de uma ou mais pessoas?
Cadê tanta tecnologia espacial se não tem tecnologia para evitar que um satélite caia na terra? Poderia ser um meteorito de toneladas vindo em direção a uma grande cidade, e simplesmente, iríamos assistir o impacto sem fazer nada.
Claro que a possibilidade de atingir alguém é de 1 em 32 mil, o que é nuito difícil, mas mesmo assim, o mais correto seria evitar qualquer chance de acontecer e detona-lo no ar mesmo.
Portanto, na sexta feira é bom ficar de olho no céu para sair debaixo de alguma peça de 50 quilos vindo em sua direção, já que, segundo a Agência Espacial Americana, é certo que na entrada da atmosfera e o atrito com o ar, acabe destruindo quase todo satélite e apenas 500 kg de peças mais resistentes cheguem até o solo em altíssima velocidade.
Segundo dados da Agência Espacial Americana, existem no espaço mais de 35 milhões de detritos com menos de 1cm, e muitos de 1 até 10 cm de diâmento que estão circulando sem rumo, irão flutuar, até que um dia acabem caindo. O lixo espacial é composto de restos de naves espaciais, ferramentas, tintas secas arrancadas das naves, pedaços de mantas térmicas, combustíveis e muitos satélites sucatas. Foram contados pela Nasa, cerca de 17.000 destroços com mais de 10 centímetros, 200.000 objetos com tamanho entre 1 e 10 centímetros.
fonte : asnovidades.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário