quinta-feira, 9 de maio de 2013

SINDICATO NA RURAL DE PETROLINA - JOELMA CONTINUA FORTE NA CAMINHADA RUMO AS ELEIÇÕES DO DIA 3 DE JUNHO


Trabalho e Renovação
Por Maria Joelma
Essa semana em pleno vapor da campanha eleitoral que decidirá a nova composição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do nosso Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina fui surpreendida com uma série de perguntas feitas exatamente por um trabalhador rural que abertamente disse ser nosso eleitor.
Porque exatamente eu que sou uma mulher lidero uma chapa concorrente se faço parte da atual Diretoria do Sindicato? Por que abandonei o barco atual para partir para novos rumos? Estas e outras perguntas na realidade são feitas todos os dias por alguns trabalhadores durante a campanha.
Não foi decisão pessoal minha (de Joelma) ser candidata a presidente de nossa entidade, coordenando um grupo formado na sua grande maioria por lideranças novas e por dirigentes considerados sérios pelos trabalhadores de Petrolina. Passamos a liderar um grupo das pessoas que mais trabalharam na atual gestão da entidade e com gente jovem da nossa base que não concorda com a forma como algumas pessoas atualmente vêm trabalhando, porque todos querem de fato renovar a casa dos trabalhadores rurais de Petrolina.
Além disso, a grande maioria dos trabalhadores rurais que conhecemos também reconhece, e não se cala, da necessidade de renovar as práticas sindicais das pessoas que há cerca de vinte anos estão de um modo ou de outro na direção do Sindicato e não mudaram nada.
Em primeiro lugar estamos participando das eleições sindicais porque queremos de fato renovar nossa entidade, mudar a forma de fazer as coisas, fazer parte do dia a dia da vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, e não apenas ficar esperando que as demandas sejam trazidas pelos trabalhadores até a sede do Sindicato. Nossa entidade é que tem que ir até o trabalhador para resolver seus problemas, como Maria Joelma e Lucindo João fez, como Edilson dos Projetos sempre fez sem mesmo está na direção da entidade. Do mesmo modo, como sempre fizeram todos os membros de nossa chapa.
Em segundo lugar nos apresentamos como alternativa para dirigir nossa entidade simplesmente, e absolutamente porque os trabalhadores rurais querem. Assentados dos 33 assentamentos rurais, agricultores/as familiares das áreas ribeirinhas e de sequeiros, e assalariados rurais das mais de 900 empresas rurais querem um novo Sindicato, que pense o melhor para o trabalhador.
Por isso que sou candidata a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, porque temos projetos para nossa entidade que atualmente não faz nada para os trabalhadores e trabalhadoras rurais. (Foto no Blog abaixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário