segunda-feira, 13 de maio de 2013

HEMOCENTRO BAHIA - QUEM VAI UMA VEZ AO HEMOBA DE JUAZEIRO-BA,NÃO QUER VOLTAR LÁ NUNCA MAIS,A ESTRUTURA DO PRÉDIO BEIRA O CAOS,AQUELA INSTITUIÇÃO FUNCIONA A TRANCOS E BARRANCOS PELA BOA VONTADE DOS FUNCIONÁRIOS,UMA VERGONHA!

                                           

Em vinte anos de doação de sangue,jamais tinha entrado no hemocentro da cidade de Juazeiro-BA, hoje pela manhã,um amigo pediu para que eu fizesse uma doação.
Por volta das 10:00hs,dirigi-me aquela instituição e fui a recepção fazer o cadastro,com a demora,perguntei a um funcionário o porque,e ele disse que faziam o possível e realmente fazem mesmo,dei uma volta no local e vi o motivo,Juazeiro é uma cidade de porte médio e atende as cidades circunvizinhas, então imaginem a minha surpresa quando vi que lá no hemocentro, só a duas poltronas(leito) para coleta de sangue,há um terceiro,os funcionários preocupados com a perda de doadores,claro,quem é que vai doar sangue de livre e espontânea vontade,em um lugar que se chega 07:00hs da manhã e sai ao meio dia? Então,os funcionários colocaram uma maca,imaginem,uma maca para um terceiro coletor,é como se você colocasse o pneu de uma bicicleta em uma moto,eu mesmo deitei nessa maca e vi como é difícil tanto para o doador quanto para o funcionário. Os problemas não param por ai,os funcionários fazem vaquinha para compra do lanche que obrigatoriamente é servido aos doadores,quer saber mais? Nem cadeiras tinham,uma médica sensibilizada, emprestou algumas,porém deixou claro que são emprestadas,lógico que ela está certa,a responsabilidade é do estado,são muitos os problemas,todos os dias vemos as campanhas chamando o doador,mas sinceramen te, quem vai querer procurar o HEMOBA em Juazeiro?
A população deve cobrar melhorias e acima de tudo,em nome do povo bahiano,solicitamos do ministério público daquela cidade,que apure as responsabilidades,e devolva ao povo a dignidade que lhe é devida!

por : Militão Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário