sábado, 22 de novembro de 2014

POLÍCIA - PRESO PROFESSOR MONSTRO EM MATO GROSSO DO SUL

Professor suspeito de estuprar 30 garotos é levado a presídio em MS

Caso veio à tona após prisão em flagrante pelo abuso a menino de 13 anos.
Advogado diz que educador deve ter tratamento psicológico ou psiquiátrico.


O professor preso suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos, e que confessou ter abusado de pelo menos outros 30 garotos, foi encaminhado ao presídio Harry Amorim Costa, em Dourados, a 214 km de Campo Grande. O advogado Cleuir Ferreira Ramos, que representa o educador, disse que o preso fará tratamento psiquiátrico ou psicológico.
Além de dar aulas na rede municipal deMaracaju, cidade em que o crime foi cometido, há 28 anos. Também atuava como ministro da Eucaristia da igreja matriz Nossa Senhora Auxiliadora desde 2010, tendo sido indicado pela comunidade e recebido o aval do padre. Ele ainda ajudava nas aulas da catequese para adultos.
“Dentro do nosso âmbito pastoral, uma vez que deparamos com essa realidade, fica suspenso do seu ministério, uma vez que a atitude não condir com o ministério a exercer”, diz o padre Luiz Fernando.
Flagrante
De acordo com o delegado Amylcar Romero, o pai do menino de 13 anos viu o menino entrando na casa do suspeito. Ele chamou pelo filho e o garoto saiu do local de cueca. O homem pegou a criança e a levou até a delegacia, onde fez denúncia. O Conselho Tutelar foi acionado.
A vítima, segundo Romero, contou que o professor o convidou para tomar um suco. Em seguida, começou a acariciá-lo e propôs comprar para ele uma peça de bicicleta para, em troca, manterem relações sexuais.
Pai e vítima prestaram depoimento. Em seguida, o delegado foi junto com uma equipe de investigadores até a casa do suspeito. Ele foi preso em flagrante e, no local, foram encontrados materiais pornográficos e preservativos.

Abusos
Segundo Romero, o professor disse que há 15 anos mantém relacionamentos com adolescentes e que dos 30, pelo menos 10 têm menos de 13 anos. Conforme o delegado, ele se recusou a dar os nomes e os investigadores trabalham para identificar as vítimas.
Se confirmados os casos, o suspeito pode ser responsabilizado criminalmente. O professor declarou ainda que nenhum dos jovens com os quais se relacionou era aluno dele. Indiciado por estupro de vulnerável, foi encaminhado ao presídio de Dourados, a 214 km de Campo Grande.
FONTE : http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário