domingo, 23 de novembro de 2014

MUNDO - JOVENS ANGOLANOS PROTESTAM CONTRA O GOVERNO E ENTRAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NACIONAL EM LUANDA


Alguns grupos de jovens ativistas angolanos tentaram este sábado 
manifestar-se contra o Governo, em Luanda, mas foram travados 
pela intervenção da Polícia Nacional.
 

O protesto envolvia dez movimentos contestatários reunidos no autodenominado Conselho Nacional dos Ativistas de Angola, que, além de críticas à política do executivo, exigiam a demissão do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
A manifestação estava agendada para as 15:00 (menos uma hora em Lisboa), com concentração no largo 1.º de Maio, no centro de Luanda. Contudo, o acesso ao espaço foi vedado pelas autoridades, membros da polícia regular e de intervenção.
Estes impediram e dispersaram a concentração de grupos de manifestantes próximo daquele largo, mas com ações repressivas aparentemente menos violentas do que as observadas em protestos anteriores.
Ainda assim, segundo relato feito à Lusa por Raúl Mandela, do Conselho Nacional dos Ativistas de Angola, cerca de 15 jovens terão sido detidos durante o dia e dez foram feridos pela polícia.
A Lusa não conseguiu confirmar esta versão junto das autoridades policiais.
No entanto, também o dispositivo policial, visível  em Luanda, foi hoje menor, igualmente comparado com as outras manifestações já realizadas este ano.

FONTE : http://www.jn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário