sábado, 19 de abril de 2014

POLÍCIA - POLICIAIS CIVIS DO PARÁ,SÃO PRESOS NO AMAPÁ COMETENDO CRIMES

Policiais civis do PA são presos em Macapá suspeitos de roubo

Testemunhas contaram que crimes acontecem na região de Chaves, no Pará.
Com os policiais foram encontrados armas e coletes dentro de um barco.

John PachecoDo G1 AP
Comente agora
Armamento e munições apreendidos com os policiais em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Armamento e munições apreendidos com os policiais suspeitos (Foto: John Pacheco/G1)
Três policiais civis do estado do Pará foram encontrados amarrados na quinta-feira (17) dentro de uma embarcação no Rio Amazonas, na orla de Macapá. Além dos policiais, cinco tripulantes também estavam dentro do barco. Todos foram presos por ribeirinhos no município paraense de Chaves e trazidos para o Amapá. Eles são suspeitos de praticar assaltos a embarcações. Os presos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Congós, Zona Sul da capital.
Três policais e cinco tripulantes do barco foram encaminhados ao Ciosp, em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Três policiais e cinco tripulantes do barco foram
encaminhados ao Ciosp, na Zona Sul de Macapá
(Foto: John Pacheco/G1)
Os policiais suspeitos, que não quiseram se identificar a reportagem do G1, contaram que estavam em uma operação no interior deChaves investigando roubo de gado e que o barco foi contratado para auxiliar no translado.
Com os oito suspeitos foram apreendidos um fuzil e pistolas, além de coletes a prova de balas todos com a identificação da Polícia Civil do Pará, confirmou o tenente Elleres Santos. “Eles alegaram que possuem um mandado da polícia paraense para a operação [de roubo de gado] mas ainda não tivemos acesso. Estamos contatando o 'Pará' para confirmar essas informações”, detalha.
Delegado de polícia do Amapá Ericlaudio Alencar (Foto: Reprodução/TV Amapá)Delegado de polícia do Amapá, Ericláudio Alencar
(Foto: Reprodução/TV Amapá)

fonte : http://g1.globo.com/ap/amapa
A atuação de criminosos em barcos nessa região é “comum” explicou o delegado Ericláudio Alencar, fator que pode ter motivado a população a prendê-los, em função de estarem portando armas. De acordo com a polícia, os ribeirinhos contaram que moradores de uma comunidade isolada de Chaves eram mantidos reféns há três dias pelos suspeitos.
Até o fechamento desta reportagem, os suspeitos e os ribeirinhos estavam sendo ouvidos pelo delegado plantonista no Ciosp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário