sábado, 19 de abril de 2014

GREVE PMBA - PRISCO CHEGA A BRASILIA E PMS DA BAHIA RECEBEM VIDEOS DE TODO O PAÍS,INFORMANDO QUE VÃO PARAR EM APOIO AOS COLEGAS,CLIMA CONTINUA TENSO EM SALVADOR

Líder da greve da PM na Bahia chega a Brasília e vai para presídio

Vereador foi preso pela Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (18).
Segundo MPF, pedido de prisão preventiva foi concedido na terça-feira.

Do G1, em Brasília
Marco Prisco (Foto: Imagem/ TV Bahia)Marco Prisco, apontado como líder da greve da PM
(Foto: Imagem/ TV Bahia)
O vereador Marco Prisco (PSDB), apontado como o líder da greve da Polícia Militar na Bahiae que foi preso na tarde desta sexta-feira (18) em um resort em Costa de Sauípe, no Litoral Norte do estado, já chegou a Brasilia e foi encaminhado para o Presídio Federal de Brasília (Complexo da Papuda).
O transporte do vereador foi feito pela Polícia Federal, que efetuou a prisão de Marco Prisco mais cedo nesta sexta-feira. A PF informou, em nota, que a prisão ocorreu em Costa do Sauípe, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica.
A prisão preventiva foi determinada pela Justiça Federal na terça-feira (15), informou o MPF, que fez o pedido nesta segunda.
Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão é baseada nos artigos 311 a 313 do Código de Processo Penal, visando a "garantia da ordem pública", e deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima".
O MPF afirma que ele somente pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve de 2012, que foram denunciados no ano passado.
Prisco é vereador e diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra).
A greve da Polícia Militar da Bahia teve início na terça-feira e foi encerrada na tarde de quinta-feira (17). Segundo a Secretaria de Segurança, foram registrados 59 homicídios em Salvador e região metropolitana durante a paralisação, 156 carros roubados e seis furtados.
fonte : http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário