quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FACEBOOK - O FAMOSO POLEGARZINHO DO "CURTIR",ESTÁ COM OS SEUS DIAS CONTADOS

Facebook: é o fim do polegar no botão "Curtir"

O clássico "joinha" está fora do novo projeto gráfico do botão, que ganhou um novo tom de azul e a palavra "Like" escrita dentro dele

Reprodução / Facebook Developers
Reprodução / Facebook Developers
O botão "Curtir" do Facebook se tornou tão presente na internet que talvez você nem perceba que ele está em quase todas as páginas. Mas agora o botão vai se destacar um pouco mais. A rede social acaba de lançar o novo design das opções "Curtir" e "Compartilhar", a primeira mudança desde 2010.
A primeira coisa que você vai notar é que o clássico "joinha" ficou de fora. O novo botão é azul, com um pequeno logo "F" da empresa. Lembre-se que essa mudança afeta somente os plugins externos. Provavelmente, você já deve ter visto o novo design em algum lugar, já que ele está sendo testado desde outubro.
Pode parecer apenas uma mudança incremental, mas segundo o Facebook, os novos botões de "Curtir" e "Compartilhar" são vistos mais de 22 bilhões de vezes por dia em 7,5 milhões de sites. 
A rede social continua a atingir novos lugares, encontrando novos tipos de usuários - e agora o botão quer se adaptar a todas as culturas. Mudar de um sinal para um logo com mais identidade faz muito sentido, de uma perspectiva que leve em conta a experiência dos usuários.
Em muitos sites o botão antigo ainda está ativo, mas deve ser alterado pela nova versão nos próximos dias e deixar para a história aquele polegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário