sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PARAESPORTE - PARATLETAS PETROLINENSES EMBARCAM PARA O XVII JOGOS PARAESPORTE PÉRNAMBUCANO


Delegação de paratletas de Petrolina embarca para o XVII Jogos paraesporte de Pernambuco.

Embarcam na noite de hoje, quarta feira, para a capital pernambucana,Recife,os paraatletas classificados na etapa regional dos jogos paraesportivo de Petrolina, que ocorreu no mês de agosto.

PARAESPORTE de Pernambuco que tem por finalidade principal oportunizar a participação de pessoas com deficiência em competições esportivas e atividades socioculturais, respeitando as potencialidades individuais de suas aptidões físicas e intelectuais.
A delegação é composta por 42 pessoas entre atletas e comissão técnica nos quatro segmentos da pessoa com deficiência: D.A (Deficiência Auditiva) D.F (deficiência Física) D.I ( Deficiência Intelectual) D.V ( Deficiência Visual).
As disputas acontecem nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, futsal e futebol.
Entre os paraatletas estão os já consagrados Francisco Daniel Coelho da Silva,campeão parapanamerico e Josoaldo Coelho da Silva, atual líder do rank brasileiro dos 10.000 mts. Para Francisco “este é um evento de grande importância para nós deficientes, pois foi no paraesporte que comecei minha caminhada no atletismo”.
Já o chefe da delegação, Natanael Barros, afirma “estamos oportunizando as pessoas com deficiência a prática do esporte com qualidade, e isso fez de  Petrolina  uma referência no segmento paralímpico em Pernambuco,mas precisamos continuar incentivando,ainda mais,as pessoas com deficiência sobre suas potencialidades e o esporte é uma ferramenta fundamental neste processo.
Os atletas e a comissão técnica embarcam as 20 H do CENTRO DE ESPORTES DE PETROLINA e conta a com a parceria da Prefeitura Municipal,através da secretaria de acessibilidade.
PARAESPORTE de Pernambuco é promovido pela Secretaria dos Esportes, através da Gerência de Esportes de Base e Rendimento do Estado.
fonte : Prof. Natan Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário