quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PARAESPORTES - PARATLETAS PETROLINENSES TREINAM FORTE E SEM PATROCÍNIO, PARA REPRESENTAR O VALE DO SÃO FRANCISCO NA SÃO SILVESTRE.

Paratletas Petrolinenses se preparam para correr na São Silvestre

Raiane Sousa

Foto: Raiane Sousa

A cidade de Petrolina será representada em uma das corridas de rua mais importantes do país, a corrida de São Silvestre. Ao todo, quatro paratlestas participarão da competição, são eles: Josoaldo Coelho, 26 anos, deficiente visual junto com seu guia Laércio Lima, Daniel Coelho, 24 anos, deficiente com paralisia cerebral, Francisco Pereira, 23 anos e Gean Barros, 35 anos, estes com deficiência física nos membros superiores, vão participar pela primeira vez da São Silvestre. A corrida acontecerá no dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo e está na 89ª edição.


Os paratletas estão treinando diariamente no parque municipal Josepha Coelho e ainda essa semana irão intensificar a preparação para a corrida com treinamentos na serra, em Jaguarari – Bahia. Os atletas estão ansiosos, mas um dos que não esconde o sentimento é Josoaldo Coelho, o paratleta perdeu a visão no final de 2007 e tem o sonho de correr na São Silvestre. "Não tive a oportunidade de ir correr quando tinha minha visão, mas agora além da oportunidade, tenho como vir para minha cidade como um dos melhores dessa belíssima prova", comentou o atleta. Já, Daniel Coelho é campeão Parapan - Americano em Guadalajara e quatro vezes líder do ranking brasileiro Para - Olímpico das provas que disputou.


Marciano Barros e Natanael Barros.  Foto: Raiane Sousaa
Os treinadores, Marciano Barros e Natanel Barros que acompanham os paratletas durante as competições, afirmam que o otimismo é geral, pois todos tiveram bom desempenho nos eventos que participaram em 2013 e esperam se consagrar com boas colocações no último dia do ano. “Apesar da felicidade e expectativa de participar da principal corrida do país, apenas os treinadores e dois atletas recebem apoio, Josoaldo com seu guia Laércio, Daniel Coelho e os treinadores fazem parte do programa Time Pernambuco, já Francisco Pereira e Gean Barros estão indo com recursos próprios e apoio esporádico de alguns amigos da cidade”, pontuou Marciano.

 
Natanael Barros
Professor de Educação Física

FONTE : Prof. Natan Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário