segunda-feira, 30 de julho de 2012

GENERAL DO EXERCITO DIZ QUE ESTÁ NA HORA DA PM REVER SEUS CONCEITOS,EM REFERÊNCIA AO USO DO REGULAMENTO DAQUELA INSTITUIÇÃO,SÃO CARREIRAS DIFERENTES,PORTANTO,NÃO PODEM SER TRATADAS DA MESMA MANEIRA


General Adriano Pereira: esclarece o que é ser soldado do exército e soldado da PM

O general ADRIANO PEREIRA JR, hoje em entrevista no Programa Canal Livre da Band, 30 de julho de 2012, demonstrou entender mais da Polícia Militar do que os próprios PMs. Ele explicou a diferença entre um soldado da PM que é de carreira e de um soldado do Exército.

Não existe carreira de soldado do Exército, este é treinado para a guerra que é um serviço excepcional. E o soldado da PM tem uma vida inteira para desempenhar essa função, assim ele não pode ser pautado pelo REGULAMENTO DO EXÉRCITO, que é feito para períodos de exceção, ou seja, GUERRA!

O próprio General em sua entrevista deixou claro que os códigos aplicados no EXÉRCITO não devem ser aplicados para os SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR, as funções são de natureza diferenciadas.

Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com o máxima urgência. Coronéis da PM, o próprio General do Exército deu a deixa…

Fonte: blog da Vanessa Fontana/blogdoadeilton.com

VEREADOR DE BELO JARDIM-PE,SUGERE AO GOVERNADOR PERNAMBUCANO,AUMENTO NO TEMPO DOS POLICIAS MILITARES NA PASSAGEM PARA A RESERVA REMUNERADA


Belo Jardim-PE, 23 de julho de 2012.

Com meus cumprimentos cordiais, encaminho à Vossa Excelencia JUSTO PLEITO DOS INTEGRANTES DO CORPO DE BOMBEIROS E POLICIA MILITAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO, o qual passo a descrever:

Dirigirmo-nos a V.Ex.ª para lhe passar às mãos a seguinte petição que sugere modificação (aumento) da idade limite da transferência "ex-officio" para a reserva remunerada dos militares estaduais, (praças).

No artigo 90 da lei Nº 6.783, de 16 de outubro de 1974, e suas posteriores modificações, é apresentado, no quadro abaixo, as idades limite para as Praças Militares:

SITUAÇÃO ATUAL EM PERNAMBUCO:

Art. 90 - A transferência "ex-officio" para a reserva remunerada, verificar-se-á sempre que o policial incidir nos seguintes casos:
I - atingir as seguintes idades-limite: (Inciso I, Lei 10.455, de 09 de julho de 1990)
d) para as Praças:
​​Graduação
​​​Subtenente PM .................................................................56 anos
​​​Primeiro Sargento PM.......................................................54 anos
​​​Segundo Sargento PM.......................................................52 anos
​​​Terceiro Sargento PM.......................................................51 anos
​​​Cabo PM ..........................................................................51 anos
​​​Soldado PM .....................................................................51 anos

SUGESTÃO:

Aumentar o limite de idade dos Cabos para 52 anos, e igualar a idade limite de terceiro sargento à Subtenente para 56 anos; Como já ocorre em outros Estados da Federação, como é o caso da Polícia Militar de São Paulo; mostrado no gráfico abaixo:
Idade limite para as Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo :
​​Graduação
​​​Subtenente PM .................................................................56 anos
​​​Primeiro Sargento PM.......................................................56 anos
​​​Segundo Sargento PM.......................................................56 anos
​​​Terceiro Sargento PM.......................................................56 anos
​​​Cabo PM ..........................................................................52 anos
​​​Soldado PM .....................................................................51 anos




VANTAGENS DA MODIFICAÇÃO PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO:

- O Estado iria contar com um número maior de profissionais experientes que estejam em condição salutar para o exercício das atividades de meio e fim.
- Por conta da passagem de muitos Militares da ativa para a reserva remunerada, haveria uma redução na falta de efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros,


Sem mais para o momento, apresento-lhe meus votos de real estima e distinta consideração.





VEREADOR VALDEMIR CINTRA

Ao Exmo Sr. Governador do Estado de Pernambuco
Eduardo Henrique Accioly Campos

RUA AMÉLIA SOARES PAES, S/N – FONES: (0**81) 3726-1991/2614
BELO JARDIM - PE – CEP: 551.150-000 – E-mail: falecom@cmbelojardim.pe.gov.br
​ Site – www.cmbelojardim.pe.gov.br

fonte : blogdodeilton.com

fonte

terça-feira, 24 de julho de 2012

ONU PEDE A EXTINÇÃO DAS PMS NO BRASIL


Pela extinção da PM. Por Vlademir Safete

No final do mês de maio, o Conselho de Direitos Humanos da ONU sugeriu a pura e simples extinção da Polícia Militar no Brasil. Para vários membros do conselho (como Dinamarca, Espanha e Coreia do Sul), estava claro que a própria existência de uma polícia militar era uma aberração só explicável pela dificuldade crônica do Brasil de livrar-se das amarras institucionais produzidas pela ditadura.
No resto do mundo, uma polícia militar é, normalmente, a corporação que exerce a função de polícia no interior das Forças Armadas. Nesse sentido, seu espaço de ação costuma restringir-se às instalações militares, aos prédios públicos e aos seus membros.
Apenas em situações de guerra e exceção, a Polícia Militar pode ampliar o escopo de sua atuação para fora dos quartéis e da segurança de prédios públicos.
No Brasil, principalmente depois da ditadura militar, a Polícia Militar paulatinamente consolidou sua posição de responsável pela completa extensão do policiamento urbano. Com isso, as portas estavam abertas para impor, à política de segurança interna, uma lógica militar.
Assim, quando a sociedade acorda periodicamente e se descobre vítima de violência da polícia em ações de mediação de conflitos sociais (como em Pinheirinho, na cracolândia ou na USP) e em ações triviais de policiamento, de nada adianta pedir melhor "formação" da Polícia Militar.
Dentro da lógica militar, as ações são plenamente justificadas. O único detalhe é que a população não equivale a um inimigo externo.
Isto talvez explique por que, segundo pesquisa divulgada pelo Ipea, 62% dos entrevistados afirmaram não confiar ou confiar pouco na Polícia Militar. Da mesma forma, 51,5% dos entrevistados afirmaram que as abordagens de PMs são desrespeitosas e inadequadas.
Como se não bastasse, essa Folha mostrou no domingo que, em cinco anos, a Polícia Militar de São Paulo matou nove vezes mais do que toda a polícia norte-americana ("PM de SP mata mais que a polícia dos EUA", "Cotidiano").
Ou seja, temos uma polícia que mata de maneira assustadora, que age de maneira truculenta e, mesmo assim (ou melhor, por isso mesmo), não é capaz de dar sensação de segurança à maioria da população.
É fato que há aqueles que não querem ouvir falar de extinção da PM por acreditar que a insegurança social pode ser diminuída com manifestações teatrais de força.
São pessoas que não se sentem tocadas com o fato de nossa polícia torturar mais do que se torturava na ditadura militar. Tais pessoas continuarão a aplaudir todas as vezes em que a polícia brandir histericamente seu porrete. Até o dia em que o porrete acertar seus filhos.
VLADIMIR SAFATLE escreve às quartas-feiras nesta coluna.

folha
Postagem retirada do Blog do Caxorrao
fonte : http/:sargentoricardo.blogspot.com.br

TABELA DE PAGAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE,GOVERNO DE PERNAMBUCO


TABELA DE PAGAMENTOS

TABELA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES
SEGUNDO SEMESTRE/2012
SITUAÇÃO
ÓRGÃOS/SECRETARIAS
JULAGOSETOUTNOVDEZ
I
N
A
T
I
V
O
Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Assessoria do Governador, Secretaria do Governo, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Imprensa, Secretaria de Cultura, Secretaria da Mulher, Secretaria dos Esportes, Secretaria de Articulação Social e Regional, Secretaria da Criança e da Juventude, Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Educação/CPM, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Transportes, Secretaria das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Secretaria de Turismo, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria Extraordinária da Copa 2014, EX-CONDEPE , EX-CPM, EX-DETELPE, EX-FIDEM, EX-FIAM, EX-ITEP, DER, DETRAN, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE, IPEM, IRH, JUCEPE e UPE; Além dos Pensionistas do FEPPA, Pensões Especiais, Pensionistas do Estado e de Prefeituras.
27
29
26
29
28
27
A
T
I
V
O
Secretaria de Educação- Conservatório Pernambucano de Música
30
30
27
30
29
28
A
T
I
V
O
-
DIRETA
Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Assessoria do Governador, Secretaria do Governo, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Imprensa, Secretaria de Cultura, Secretaria da Mulher, Secretaria dos Esportes, Secretaria de Articulação Social e Regional, Secretaria da Criança e da Juventude, Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Transportes, Secretaria das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Secretaria de Turismo, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria Extraordinária da Copa 2014.
31
31
28
31
30
31
A
T
I
V
O
-
INDIRETA
AD/DIPER, APAC, ARPE, ATI, CEHAB, AGPLPS, CPRH, DER, EPTI, EMPETUR, FACEPE, FUNAPE, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE, IRH (Inclusive EX- DETELPE, EX-CONDEPE, EX-FIDEM, EX-FIAM e EX-ITEP) IPA, IPEM, PERPART, UPE, Distrito Estadual de Fernando de Noronha.
31
31
28
31
30
31

MAIORES INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: 
Mabel Maria - Fone: (81) 3183.7611/ 9480.1708

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SUSPENSA A VENDA DE CHIPS TIM,CLARO E OI,ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM TEVE A CORAGEM DE FAZER A COISA CERTA NESSE PAIS QUE TUDO SE PODE E NINGUÉM VER


Anatel suspende venda de chips de Claro, Oi e TIM

Texto atualizado às 20h50 BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nessa quarta-feira...

Texto atualizado às 20h50
BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nessa quarta-feira a suspensão da venda de linhas da Claro, Oi e TIM. O motivo da medida é o aumento das reclamações de usuários. A punição não é homogênea para todo o País. Isso significa que, em cada Estado, a empresa com o maior número de reclamações será punida. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira, dia 23.
De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, a Oi não poderá vender chips em cinco Estados. Já a Claro será punida em três Estados - entre eles, São Paulo - e a TIM, com o maior corte, será suspensa em 19 Estados.
As empresas que não cumprirem a determinação pagarão multa de R$ 200 mil por dia.
A partir dessa medidas, as companhias terão que apresentar um plano de investimento e resolver os problemas nos call centers em até 30 dias. Caso a Anatel aceite o planejamento, a suspensão será retirada. Apesar de não terem suas vendas cortadas, Vivo, CTBC e Sercomtel terão que apresentar um plano de investimento.
"Embora extremas, medidas são necessárias para arrumar o setor", disse o presidente da Anatel.
A Oi afirmou que o parâmetro de análise da Anatel "não reflete os investimentos maciços realizados em melhorias de rede". "O entendimento da Oi é que a análise está defasada em relação à evolução recente percebida na prestação dos serviços". Em nota, a empresa reafirma o plano estratégico de investir R$ 24 bilhões entre 2012 a 2015.
A TIM, por sua vez, se disse surpresa com a medida, que considerou "extrema" e "desproporcional". Em nota, a operadora afirmou que "irá tomar todas as medidas necessárias para restabelecer o quanto antes a normalidade de suas atividades".
Já a Claro afirmou que "problemas pontuais" de atendimento no call center geraram a suspensão da venda. Em nota, a empresa informou que "ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores da Anatel do mês de junho". A companhia também disse que foi "surpreendida" pela decisão. "A operadora faz fortes investimentos em rede no Brasil, sendo R$ 3,5 bilhões apenas em 2012", destacou. Mesmo assim, a empresa disse que apresentará prontamente à agência o seu plano de investimentos.
As ações das empresas fecharam em forte queda nessa quarta-feira. Oi PN recuou 4,48%, Oi ON, 2,24% e a TIM ON registrou perda de 2,77%, enquanto o Ibovespa encerrou em alta de 1,25%.
Reclamações
As três operadoras estão entre as empresas que mais recebem queixas dos consumidores, de acordo com dados do Procon-SP. A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. A cobrança indevida é o problema mais recorrente entre as três companhias.
Na segunda-feira, o Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, já havia suspendido a venda de linhas de telefones móveis e internet 3G das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo na capital gaúcha. O órgão alegou má qualidade do serviço de cobertura de sinal.
Depois da decisão, ontem o Procon do Rio Grande do Sul disse que a suspensão poderia ser estendida a todo o Estado. O órgão notificou as operadoras com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço.
fonte : asnovidades.com

NOVO SALÁRIO MÍNIMO PARA 2013,O MEU .MEDO É QUE O TRABALHADOR BRASILEIRO COM TANTO DINHEIRO,PROVOQUE O AUMENTO DA VIOLÊNCIA,JÁ QUE VÃO ANDAR SEM SEGURANÇA PARTICULAR




Salario minimo 2013
Aprovado o orçamento da União para 2013 pela Comissão Mista, um salário mínimo de R$ 667,75, aumento de 7,35% sobre o valor atual de 2012 que é de R$ 622,00. O projeto agora vai para votação no Congresso e poderá sofrer alterações ou ser aprovado como está,
Como o valor está nas diretrizes orçamentárias e se aprovadas para o próximo ano, salvo mudanças de última hora, o valor do novo salário mínimo vai ficar mesmo nos R$ 667,75.

Salário mínimo para 2013: R$ 667,75.

A projeção de inflação para os anos de 2013, 2014 e 2015 é de 4,5% ao ano, podendo variar entre 2,5% e 6,5%.

Taxa do dólar até 2015:

A previsão é de que o dólar não passe dos 2 reais de média até o ano de 2015, ficando:


: R$ 1,76 de média para cada dólar: R$ 1,84 de média para cada dólar: R$ 1,87 de média para cada dólar: R$ 1,88 de média para cada dólar

Acho que estas previsões estão muito abaixo do que diz o mercado e na minha opinião, claro que sem nenhuma base de estudos, o dólar fique em R$ 2,10 de média em 2013, 2,30 em 2014 e 2,50 em 2015. Só esperar para ver.
fonte : asnovidades.com

O URSO E A PANELA,PARA REFLEXÃO,BOA LEITURA




470506 Fotos de reflex%C3%A3o para facebook 13 Fotos de reflexão para facebook


Essa parabola, me ensinou a ver com outros pontos de vista .Alguns fatores que antigamente eu via como relevante ;e hoje eu vejo como algo superficial.Deus fez com que alguém me enviasse esse texto e ele me edificou e me modificou muito ..Leia e não deixe que o medo de largar algumas coisas te faça refém delas.


O Urso e a Panela

Um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. 
A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de 
comida que o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, 
e dela tirou um caldeirão de comida.
Quando a panela já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro dela, 
começando a devorar tudo.
Enquanto abraçava a panela, percebeu algo lhe machucando. 
Era o calor do caldeirão... ele estava sendo queimado nas patas,  
no peito e em todos os lugares em que a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e,  interpretou as
queimaduras pelo seu corpo, como algo que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra o seu corpo. 
Quanto mais a panela quente lhe queimava, mais ele a apertava 
contra o seu corpo e mais alto rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso caído próximo à fogueira, segurando a panela de comida.
O urso tinha tantas queimaduras que a panela grudou no seu corpo e,
mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.


Na vida, algumas vezes, abraçamos certas coisas 
que julgamos ser muito importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora 
e  por dentro,  e mesmo assim, continuamos agarrados a elas!
Temos medo de abandoná-las e esse medo nos provoca
ainda mais sofrimento e desespero.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos destruídos por algo que, muitas vezes,  
protegemos, acreditamos e defendemos.
Em alguns momentos da vida, é necessário reconhecer, 
que nem sempre o que valorizamos tanto é realmente importante,
muitas vezes nos agarramos, com todas as forças, ao que nos causa
apenas angústia e sofrimento...


Tenhamos o discernimento que o urso não teve.
Coragem!Pra tirar da sua vida o que já não te faz tão bem quanto antigamente fazia...
Solte a panela!!!!


 
 

domingo, 8 de julho de 2012

GERAL - ESSA É PARA AQUELES CARAS QUE SE ACHAM LINDOS MOSTRANDO O COFRINHO


VIDA E SAÚDE - UM MANUAL PARA TODA A SUA VIDA

Manual para 2012
Saúde:
1.  Beba muita água
2.  Coma ao café da manhã como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;
3.  Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4.  Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5.  Arranje tempo para orar;
6.  Jogue mais jogos;
7.  Leia mais livros do que leu em 2011;
8.  Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
9.  Durma 8 horas por dia;
10. Faça caminhadas de 20-60 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.


Personalidade:
11.  Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz idéia de como é a caminhada dos outros;
12.  Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle;
13.  Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14.  Não se torne demasiadamente sério;
15.  Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16.  Sonhe mais;
17.  Inveja é uma perda de tempo. Tem tudo que necessita....
18.  Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19.  A vida é curta demais para odiar alguém. Não odeie.20.  Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21.  Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22.  Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende, perduram uma vida inteira;
23.  Sorria e gargalhe mais;
24.  Não necessite ganhar todas as discussões. Aceite também a discordância;

Sociedade:
25.  Entre mais em contato com sua família;
26.  Dê algo de bom aos outros diariamente;
27.  Perdoe a todos por tudo;28.  Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29.  Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30.  Não te diz respeito o que os outros pensam de você;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os seus amigos o farão. Mantenha contato com eles.

A Vida:
32.  Faça o que é correto;
33.  Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34.  DEUS cura tudo;
35.  Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...
36.  Não interessa como se sente, levanta, se arruma e aparece;
37.  O melhor ainda está para vir;
38.  Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça.
39.  Mantenha seu coração sempre feliz.

Que Deus abençoe a sua vida!
fonte : Zibia Gasparetto

segunda-feira, 2 de julho de 2012

CURIOSIDADES - E PARA VOCÊ,O QUE É INTELIGÊNCIA?

MAS AFINAL, O QUE É INTELIGÊNCIA? (ISAAC ASIMOV)
por  em Tuesday, May 15, 2012 · 5,908 views
(por Isaac Asimov)
Quando eu estava no exército, fiz um teste de aptidão, solicitado a todos os soldados, e consegui 160 pontos.
A média era 100.
Ninguém na base tinha visto uma nota dessas e durante duas horas eu fui o assunto principal.
(Não significou nada – no dia seguinte eu ainda era um soldado raso da KP – Kitchen Police)
Durante toda minha vida consegui notas como essa, o que sempre me deu uma ideia de que eu era realmente muito inteligente. E eu imaginava que as outras pessoas também achavam isso.
Porém, na verdade, será que essas notas não significam apenas que eu sou muito bom para responder um tipo específico de perguntas acadêmicas, consideradas pertinentes pelas pessoas que formularam esses testes de inteligência, e que provavelmente têm uma habilidade intelectual parecida com a minha?
Por exemplo, eu conhecia um mecânico que jamais conseguiria passar em um teste desses, acho que não chegaria a fazer 80 pontos. Portanto, sempre me considerei muito mais inteligente que ele.
Mas, quando acontecia alguma coisa com o meu carro e eu precisava de alguém para dar um jeito rápido, era ele que eu procurava. Observava como ele investigava a situação enquanto fazia seus pronunciamentos sábios e profundos, como se fossem oráculos divinos.
No fim, ele sempre consertava meu carro.
Então imagine se esses testes de inteligência fossem preparados pelo meu mecânico.
Ou por um carpinteiro, ou um fazendeiro, ou qualquer outro que não fosse um acadêmico.
Em qualquer desses testes eu comprovaria minha total ignorância e estupidez. Na verdade, seria mesmo considerado um ignorante, um estúpido.
Em um mundo onde eu não pudesse me valer do meu treinamento acadêmico ou do meu talento com as palavras e tivesse que fazer algum trabalho com as minhas mãos ou desembaraçar alguma coisa complicada eu me daria muito mal.
A minha inteligência, portanto, não é algo absoluto mas sim algo imposto como tal, por uma pequena parcela da sociedade em que vivo.
Vamos considerar o meu mecânico, mais uma vez.
Ele adorava contar piadas.
Certa vez ele levantou sua cabeça por cima do capô do meu carro e me perguntou:
“Doutor, um surdo-mudo entrou numa loja de construção para comprar uns pregos. Ele colocou dois dedos no balcão como se estivesse segurando um prego invisível e com a outra mão, imitou umas marteladas. O balconista trouxe então um martelo. Ele balançou a cabeça de um lado para o outro negativamente e apontou para os dedos no balcão. Dessa vez o balconista trouxe vários pregos, ele escolheu o tamanho que queria e foi embora. O cliente seguinte era um cego. Ele queria comprar uma tesoura. Como o senhor acha que ele fez?”
Eu levantei minha mão e “cortei o ar” com dois dedos, como uma tesoura.
“Mas você é muito burro mesmo! Ele simplesmente abriu a boca e usou a voz para pedir”
Enquanto meu mecânico gargalhava, ele ainda falou:
“Tô fazendo essa pegadinha com todos os clientes hoje.”
“E muitos caíram?” perguntei esperançoso.
“Alguns. Mas com você eu tinha certeza absoluta que ia funcionar”.
“Ah é? Por quê?”
“Porque você tem muito estudo doutor, sabia que não seria muito esperto”
E algo dentro de mim dizia que ele tinha alguma razão nisso tudo.

fonte : (tradução livre do original “What is inteligence, anyway?”)