Os flamenguistas Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho podem pagar caro pelo cartão amarelo proposital levado pelos dois jogadores no empate dessa quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Segundo o procurador do STJD - Supermo Tribunal de Justiça Desportiva - Paulo Schmitt, as imagens do jogo e a declação dada hoje por Neves, na qual ele admite ter combinado os amarelos com Ronaldinho, serão avaliadas até segunda-feira.

O STJD pode dar simplesmente uma advertência aos jogadores, mas também pode suspendê-los de uma a dez partidas por conduta antidesportiva ­ artigo 258. A decisão deve sair na próxima semana.

Schmitt não se recorda de nenhum outro caso em que um jogador revelou ter levado cartão propositalmente. "Ninguém costuma admiter isso". Segundo ele, a sinceridade de Thiago Neves pode prejudicá-lo.

O meio campista disse ter combinado com Ronaldinho para ambos serem suspensos e ficarem fora da partida de sábado, contra o Ceará - segundo ele um adversário que não disputa o título brasileiro -, e estarem livres nos duelos seguintes, contra Santos, Grêmio e Cruzeiro.
   POR:REDAÇÃO DO ESPN.com.br